.

OITAVO DIA DA NOVENA

TEMA: OS MISSIONÁRIOS COM MARIA.

OBJETIVO: MOSTRAR MARIA COMO MODELO DE MISSIONÁRIO

I – RITOS INICIAIS

II – LEITURA: Lc 1, 39-45

III – MEDITAÇÃO:

Leitor 1: No encontro anterior oramos e refletimos sobre o tema com Maria nas santas missões populares. Mostrando que Maria é a primeira missionária das Santas Missões Populares. Neste nosso oitavo dia de novena em honra à nossa padroeira de Miranda, Nossa Senhora do Carmo, somos convidados a orarmos e refletirmos sobre os missionários com Maria, isto é, seguir o mesmo exemplo de Maria, também somos missionários das Santas Missões Populares.

Leitor 2: O Espírito Santo preparou Maria com sua graça. Convinha que fosse "cheia de graça" a mãe daquele em quem "habita corporalmente a Plenitude da Divindade" (Cl 2,9).

Leitor 3: Encontramos Jesus através de Maria, a discípula mais perfeita do Senhor. Com ela, chega o cumprimento da esperança dos pobres e do desejo de salvação.

Leitor 1: O meu amor a Maria deve me levar a participar das Santas Missões Populares, porque é Cristo que me envia: “Assim como o Pai me enviou eu também envio você”.

Leitor 2: a Igreja é, por sua própria natureza, missionária enviada por Cristo a todos os povos para fazer deles discípulos.

Leitor 3: Um autêntico caminho cristão projeta para a missão no mundo, para construir o Reino de Deus, em colaboração fraterna com todos os membros da comunidade.

Leitor 1: Maria sendo solidária com sua prima Isabel mostrou-nos que devemos ser solidário com os mas frágeis e necessitados.

Leitor 2: As Santas missões populares é um momento forte para todos nós cristão, pois exige que saiamos da nossa casa para levar o evangelho às outras pessoas assim como Maria levou o Menino a sua prima Isabel.

Leitor 3: Enfim, o meu amor por Maria deve me inserir na missão de seu filho.

IV – PARTILHA

01) Quem preparou Maria para se tornar missionária de Jesus? Como?

02) É possível chegarmos a Cristo por meio de Maria? Como?

03) Que lição podemos tirar da visitação à sua prima Izabel?

04) Temos hábito de agradecer a Deus pelas maravilhas que ele realiza em nossa vida?

05) Qual a conseqüência do amor a Maria?

V – ILUMINADO PELA PARTILHA DE HOJE, QUE COMPROMISSO COMUNITÁRIO E PESSOAL PODEMOS ASSUMIR?

VI – VAMOS TRANSFORMAR NOSSA PARTILHA EM ORAÇÃO DA COMUNIDADE.

VII – CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO

VIII – AVISO

IX – CÂNTICO DE ENVIO